APELO À CMP PARA A SALVAGUARDA DOS ÚLTIMOS ESPAÇOS LIVRES NO CONCELHO
Se e quando decidir subscrever ou apoiar o apelo, faça-o através da página Formulário de subscrição
Existem no Porto alguns poucos espaços ainda livres de urbanização. Mas são os últimos!
(1) Última oportunidade?
Quase todos eles estão já destinados a serem urbanizados. O que, com exceção de alguns parques arbóreos de dimensão modesta nalguns casos também previstos, tornará o solo da cidade mais pesadamente impermeabilizado.
Neste momento da sua história, ou o Porto opta pela salvaguarda desses espaços, mantendo-os como ainda possíveis de serem renaturalizados, ou só num longínquo, remoto e improvável futuro poderão ser reconstituídos.
Agora que o Plano Diretor Municipal do Porto se encontra em revisão (de 2016 a 2021) é a ocasião, provavelmente a última oportunidade, para os salvaguardar. É esse o objetivo do apelo.
(2) Quem pode subscrever o apelo
- todos os que residem, nasceram ou são eleitores no concelho do Porto
- tendo em conta que o Porto é o centro agregador dos restantes concelhos da Área Metropolitana do Porto (AMP), constituindo eles em conjunto uma região metropolitana, podem também subscrevê-lo todos os residentes na AMP, já que têm um interesse efetivo e muito real na qualidade ambiental do concelho do Porto
(3) Quem pode apenas apoiar e como
- qualquer pessoa residente em Portugal mas não na Área Metropolitana do Porto pode apoiar (mas não subscrever) este Apelo; o seu nome não constará por isso a seguir ao texto do Apelo, mas numa outra Lista de Apoiantes; para constar dessa lista, basta preencher esse formulário.
(4) Leia o texto do Apelo e subscreva
Leia aqui o texto do apelo, subscreva aqui o formulário de subscrição .
CLIQUE AQUI PARA NOS ENVIAR ENVIAR INFORMAÇÕES DE ATUALIZAÇÃO OU CORREÇÃO